terça-feira, 24 de julho de 2012

Habilidades


Habilidade

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As habilidades são os atributos dos jogadores que podem ser avançadas ao longo do jogo. As habilidades podem ser treinadas por várias ações repetitivas que dão experiência na habilidade, até que experiência suficiente tenha sido ganha para um próximo nível. Algumas habilidades permitem aos jogadores cozinhar, cortar árvores, acender fogo, usar magia, fazer runas e mais. Algumas habilidades estão relacionadas, significando que podem ser usadas em conjunto. Por exemplo, lenha obtida com Corte de Lenha pode ser usada para Arte do fogo, e fogueiras podem ser criada para Culinária. 
Um jogador evoluindo o seu nível da habilidade Arte do fogo.
Atualmente existem 25 habilidades em RuneScape, sendo Dungeon a última a ser lançada. Membros têm acesso a todas elas, enquanto não-membros podem apenas treinar 16 delas.
Todas as habilidades começam ao nível 1 exceto Condição física, que se começa no nível 10. Os jogadores podem avançar uma habilidade até ao nível 99 (exceto para Dungeon, que pode ir até o nível 120); após isso, eles aumentam a sua experiência até 200,000,000 (200 milhões) mas não ganham mais níveis por fazê-lo. O nível de combate de um jogador começa em 3. O nível de combate máximo que um jogador pode alcançar é 138. Não-Membros podem alcançar nível 126. Veja recordes para mais informações. Algumas das habilidades são indispensáveis ao jogador, enquanto outras não têm de ser treinadas a não ser para alcançar os requisitos mínimos de certas áreas e/ou missões. As habilidades podem ser temporariamente elevadas ou reduzidas usando certos objectos ou equipamentos, como por exemplo: Capa de habilidade, cerveja, poções, e tortas. A torta selvagem irá aumentar o seu nível de Extermínio, enquanto outras tortas como a Summer pie, irão temporariamente aumentar o seu nível de Agilidade. Estes tipos de tortas podem ser feitas usando a habilidade Culinária.
Se um jogador está entre os 2,000,000 primeiros, tem nível 15 ou superior em qualquer habilidade e é membro, ele irá aparecer nos recordes.


HabilidadeUso
Ataque ícone.pngAtaqueAumenta as chances de acerto de um ataque corpo a corpo.
Habil forca.pngForçaPermite que os jogadores tirem mais dano em combate corpo a corpo.
Defesa ícone.pngDefesaAumenta as chances de bloqueio de um ataque.
Habil combate a distancia.pngCombate à distânciaPermite que os jogadores lutem com projéteis à distância.
Habil oracao.pngOraçãoPermite que os jogadores rezem por proteção, auxílio em habilidades, proteção de objetos, etc.
Habil magia.pngMagiaDá novos feitiços e aumenta as chances de bloquear um golpe mágico.
Habil criacao de runas.pngCriação de runasPermite que os jogadores façam runas para o uso em magia.
Habil condicao fisica.pngCondição físicaFaz com que os jogadores consigam suportar mais danos antes de morrer.
Habil artesanato.pngArtesanatoPermite que os jogadores criem armaduras de couro, cerâmicas, joalheria, objetos de vidro, etc.
Habil mineracao.pngMineraçãoPermite que os jogadores minerem de rochas para obter minérios.
Habil metalurgia.pngMetalurgiaPermite que os jogadores derreter minérios obtidos em mineração e transformas em outros objetos, como armas e armaduras.
Habil pesca.pngPescaPermite aos jogadores pegarem peixes.
Habil culinaria.pngCulináriaPermite que os jogadores cozinhem ou preprarem comida. Geralmente estas recuperam os pontos vitais.
Habil arte do fogo.pngArte do fogoPermite que os jogadores acendam fogos, velas, lamparinas, lapiões, sinais, etc.
Habil corte de lenha.pngCorte de lenhaPermite que os jogadores cortem árvores para obter madeira.
Habil dungeon.pngDungeonPermite explorar as masmorras de Kalaboss.

Membros podem fazer tudo acima e abaixo Membros podem fazer tudo que o jogo oferece.
HabilidadeUso
Habil agilidade.pngAgilidadePermite que os jogadores usem atalhos e também dará ao jogador a habilidade de renovar o cansaço mais rapidamente, fazendo-o correr mais.
Habil herbologia.pngHerbologiaPermite que os jogadores limpem ervas e as usem em poções, que auxiliam tanto tem habilidades de combate ou não.
Habil roubo.pngRouboPermite que os jogadores roubem várias coisas, como pessoas, lugares, barracas... para conseguir dinheiro e alguns objetos extras.
Habil arco e flecha.pngArco e flechaPermite que os jogadores criem arcos, flechas e setas para utilizarem em combate à distância.
Habil exterminio.pngExtermínioDá aos jogadores o conhecimento de exterminar alguns tipos de criaturas especiais, que geralmente necessitam de um método especial para serem mortas.
Habil agricultura.pngAgriculturaPermite que os jogadores plantem árvores, ervas, arbustos, etc. Estes podem ser usados principalmente em corte de lenha e herbologia.
Habil construcao.pngConstruçãoPermite que os jogadores façam um POH, o qual tem uma infinade de usos.
Habil caca.pngCaçaPermite aos jogadores caçarem animais e criaturas desconhecidas para coletar carne, peles, penas e outros recursos.
Habil evocacao.pngEvocaçãoPermite que os jogadores materializem familiares para melhorar sua performance em combates ou treinamento de habilidades. Animais de estimação fazem parte desta habilidade também.

Tipos de habilidade

Existem quatro tipos de habilidade: extração, processamento, combate e independentes.
Habilidades de extração - Estas habilidades envolvem obter recursos ou objectos do ambiente.
Mineração, Pesca, Corte de Lenha, Caça, Roubo**, e Agricultura.
Habilidades de processamento: - Estas habilidades envolvem processar itens obtidos através de habilidades de extração para obter produtos finais.
Magia***, Culinária, Metalurgia, Arco e flecha, Arte do fogo, Herbologia, Artesanato, Criação de runas,Construção, e Evocação****.
Habilidades de combate: - Estas habilidades envolvem lutar em combate.
Ataque, Força, Defesa, Constituição, Magia***, Combate á distância, Oração, Extermínio*****, e Evocação****.
Habilidades independentes: - Estas habilidades não têm classificação.
Magia***, Agilidade e Evocação****.
ASTERISCO2.png Mesmo roubo sendo uma habilidade baseada em obter recursos, ele não é tecnicamente uma habilidade extratora na qual se baseia-se maioritariamente em obter recursos com esforço. No caso roubo obtem-se recursos com pouco esforço, no qual o risco é ser apanhado.
ASTERISCO3.png Note que Magia aparece sob várias categorias. Isto é porque existem várias "escolas" de habilidades de magia como feitiços de combate, feitiços de encantamento e de teletransporte, que se classificam em diferentes categorias.
ASTERISCO4.png Materializar familiares traz uma grande variedade de habilidades. Embora a maioria seja designada para ajudar em combate, vários podem ser considerados em outras categorias.
ASTERISCO5.png Embora extermínio esteja relacionado com combate, ele não contribui para o nível de combate.

Experiência

Artigo principal: Experiência

Níveis

A equação abaixo calcula exatamente a experiência mínima necessária para um dado nível:
Experiência Requerida <math> = floor \left[ \frac {\displaystyle\sum_{n = 1} ^ {L - 1} floor \left( n + 300 \times 2 ^ {n/7} \right) } {4} \right] </math> , onde L = nível de habilidade

Habilidades de combate

Para calcular a experiência ganha por habilidades de combate, uma equação simples pode ser usada:
Experiência ganha = 4 x d
onde d = dano causado a um oponente
Esta equação não funciona para alguns oponentes como eventos surpresa, que dão significativamente menos experiência.

Constituição

Para calcular a experiência ganha em constituição, outra equação simples pode ser usada:
Experiência ganha = 1.33 x d
onde d = dano causado a um oponente

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