Habilidade
I
Todas as habilidades começam ao nível 1 exceto Condição física, que se começa no nível 10. Os jogadores podem avançar uma habilidade até ao nível 99 (exceto para Dungeon, que pode ir até o nível 120); após isso, eles aumentam a sua experiência até 200,000,000 (200 milhões) mas não ganham mais níveis por fazê-lo. O nível de combate de um jogador começa em 3. O nível de combate máximo que um jogador pode alcançar é 138. Não-Membros podem alcançar nível 126. Veja recordes para mais informações. Algumas das habilidades são indispensáveis ao jogador, enquanto outras não têm de ser treinadas a não ser para alcançar os requisitos mínimos de certas áreas e/ou missões. As habilidades podem ser temporariamente elevadas ou reduzidas usando certos objectos ou equipamentos, como por exemplo: Capa de habilidade, cerveja, poções, e tortas. A torta selvagem irá aumentar o seu nível de Extermínio, enquanto outras tortas como a Summer pie, irão temporariamente aumentar o seu nível de Agilidade. Estes tipos de tortas podem ser feitas usando a habilidade Culinária.
Se um jogador está entre os 2,000,000 primeiros, tem nível 15 ou superior em qualquer habilidade e é membro, ele irá aparecer nos recordes.
Habilidade Uso
Ataque Aumenta as chances de acerto de um ataque corpo a corpo.
Força Permite que os jogadores tirem mais dano em combate corpo a corpo.
Defesa Aumenta as chances de bloqueio de um ataque.
Combate à distância Permite que os jogadores lutem com projéteis à distância.
Oração Permite que os jogadores rezem por proteção, auxílio em habilidades, proteção de objetos, etc.
Magia Dá novos feitiços e aumenta as chances de bloquear um golpe mágico.
Criação de runas Permite que os jogadores façam runas para o uso em magia.
Condição física Faz com que os jogadores consigam suportar mais danos antes de morrer.
Artesanato Permite que os jogadores criem armaduras de couro, cerâmicas, joalheria, objetos de vidro, etc.
Mineração Permite que os jogadores minerem de rochas para obter minérios.
Metalurgia Permite que os jogadores derreter minérios obtidos em mineração e transformas em outros objetos, como armas e armaduras.
Pesca Permite aos jogadores pegarem peixes.
Culinária Permite que os jogadores cozinhem ou preprarem comida. Geralmente estas recuperam os pontos vitais.
Arte do fogo Permite que os jogadores acendam fogos, velas, lamparinas, lapiões, sinais, etc.
Corte de lenha Permite que os jogadores cortem árvores para obter madeira.
Dungeon Permite explorar as masmorras de Kalaboss.
Membros podem fazer tudo acima e abaixo Membros podem fazer tudo que o jogo oferece.
Habilidade | Uso | |
---|---|---|
Agilidade | Permite que os jogadores usem atalhos e também dará ao jogador a habilidade de renovar o cansaço mais rapidamente, fazendo-o correr mais. | |
Herbologia | Permite que os jogadores limpem ervas e as usem em poções, que auxiliam tanto tem habilidades de combate ou não. | |
Roubo | Permite que os jogadores roubem várias coisas, como pessoas, lugares, barracas... para conseguir dinheiro e alguns objetos extras. | |
Arco e flecha | Permite que os jogadores criem arcos, flechas e setas para utilizarem em combate à distância. | |
Extermínio | Dá aos jogadores o conhecimento de exterminar alguns tipos de criaturas especiais, que geralmente necessitam de um método especial para serem mortas. | |
Agricultura | Permite que os jogadores plantem árvores, ervas, arbustos, etc. Estes podem ser usados principalmente em corte de lenha e herbologia. | |
Construção | Permite que os jogadores façam um POH, o qual tem uma infinade de usos. | |
Caça | Permite aos jogadores caçarem animais e criaturas desconhecidas para coletar carne, peles, penas e outros recursos. | |
Evocação | Permite que os jogadores materializem familiares para melhorar sua performance em combates ou treinamento de habilidades. Animais de estimação fazem parte desta habilidade também. |
Tipos de habilidade
Existem quatro tipos de habilidade: extração, processamento, combate e independentes.
Habilidades de extração - Estas habilidades envolvem obter recursos ou objectos do ambiente.
- Mineração, Pesca, Corte de Lenha, Caça, Roubo**, e Agricultura.
Habilidades de processamento: - Estas habilidades envolvem processar itens obtidos através de habilidades de extração para obter produtos finais.
- Magia***, Culinária, Metalurgia, Arco e flecha, Arte do fogo, Herbologia, Artesanato, Criação de runas,Construção, e Evocação****.
Habilidades de combate: - Estas habilidades envolvem lutar em combate.
- Ataque, Força, Defesa, Constituição, Magia***, Combate á distância, Oração, Extermínio*****, e Evocação****.
Habilidades independentes: - Estas habilidades não têm classificação.
- Magia***, Agilidade e Evocação****.
Mesmo roubo sendo uma habilidade baseada em obter recursos, ele não é tecnicamente uma habilidade extratora na qual se baseia-se maioritariamente em obter recursos com esforço. No caso roubo obtem-se recursos com pouco esforço, no qual o risco é ser apanhado.
Note que Magia aparece sob várias categorias. Isto é porque existem várias "escolas" de habilidades de magia como feitiços de combate, feitiços de encantamento e de teletransporte, que se classificam em diferentes categorias.
Materializar familiares traz uma grande variedade de habilidades. Embora a maioria seja designada para ajudar em combate, vários podem ser considerados em outras categorias.
Experiência
- Artigo principal: Experiência
Níveis
A equação abaixo calcula exatamente a experiência mínima necessária para um dado nível:
- Experiência Requerida <math> = floor \left[ \frac {\displaystyle\sum_{n = 1} ^ {L - 1} floor \left( n + 300 \times 2 ^ {n/7} \right) } {4} \right] </math> , onde L = nível de habilidade
Habilidades de combate
Para calcular a experiência ganha por habilidades de combate, uma equação simples pode ser usada:
- Experiência ganha = 4 x d
- onde d = dano causado a um oponente
Esta equação não funciona para alguns oponentes como eventos surpresa, que dão significativamente menos experiência.
Constituição
Para calcular a experiência ganha em constituição, outra equação simples pode ser usada:
- Experiência ganha = 1.33 x d
- onde d = dano causado a um oponente
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